quinta-feira, 23 de abril de 2015

Arrependimento









Ser livre é uma das maiores aspirações do ser humano, mas exercer a liberdade que temos quase nunca é fácil.
Sempre antes de tomarmos uma atitude, seja ela qual for precisamos pensar até que ponto isso pode atingir outra pessoa ou outras pessoas, principalmente aquelas que nos são caras, a quem temos genuíno apreço, com quem temos ligações afetivas. 
Mas às vezes, por egoísmo ou  até mesmo por estarmos fragilizados, o que quase sempre nos deixa cegos, nos esquecendo disso, magoamos a quem não fez por merecer ser atingido e acabamos por nos sentir muito mal, mesmo que quem sofreu por consequência do nosso ato tenha sido compreensivo conosco.
Porém, não podemos esquecer que somos humanos e por isso mesmo cheios de imperfeições. Nem sempre é possível evitar o erro, mas ao invés de nos martirizarmos pelo feito, podemos sempre aprender com ele e aproveitar a ocasião para nos tornarmos pessoas melhores.
Às vezes, não basta sermos perdoados por outra pessoa. Existem casos em que somos nós que temos que nos perdoar e simplesmente esquecer.


O melhor modo de viver é você reconhecer suas próprias cores e disponibilizá-las a quem faz parte do seu mundo. Algumas pessoas podem não gostar dos seus tons, mas sempre vai existir alguém que se propor a torná-los mais intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário