domingo, 5 de abril de 2015

Insatisfação





Existem pessoas  que nunca se sentem satisfeitas com nada, que tem sempre um motivo para reclamar de tudo e de todos, que sorriem de vez em quando mas nunca dão aquela gargalhada gostosa, que só quem ama a vida e sabe o valor que ela tem consegue deixar fluir.

Eu sei que existe tipo de gente mais difícil do que esse para você lidar, mas que esse tipo é muito chato e aborrecedor, acho que quem age ao contrario pensa exatamente como eu. Infelizmente há algumas pessoas assim em vários dos espaços por onde circulo  e eu confesso que tentar evitá-las de, certo modo já se tornou um hábito pra mim, muito embora nem sempre seja possível.

Mas a verdade é que eu gosto mesmo é de gente bem humorada, alegre, sorridente... Pessoas de bem com a vida, mesmo com todas as dificuldades e problemas que essa aventura (a de viver) apresenta.

É lógico e compreensível que em um momento ou outro, estejamos insatisfeitos com algo ou alguém, isso faz parte da caminhada de todos, mas precisamos lembrar que é dai que vem o aprendizado que aqui viemos buscar.

Foi o convívio com pessoas assim que me levou a refletir e chegar à conclusão de que muita gente não vive bem porque não querem. E foi isso também que me levou a criar essa frase que já partilhei em vários outros espaços da net e agora o faço aqui:


"Alegria e tristeza, dor e prazer são os ingredientes básicos da vida e quando bem administrados a tormam o mais  delicioso prato a ser saboreado." (Kadu Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário