sábado, 2 de maio de 2015

Dois Caminhos






O erro e o acerto são, sem dúvidas, dois caminhos. Dois caminhos que deveriam ser opostos, mas por serem parte do universo humano, acabam se tornando algumas vezes paralelos e na maioria das outras, caminhos que se cruzam. 

É impressionante observar que existem pessoas que pensam que tudo o que fazem é errado e outras que acreditam que nunca erram, ou jamais admitem que erraram. O maior erro delas acaba sendo justamente esse; o conceito que tem de si mesmas. 

Quem acredita que tudo o que faz é errado, normalmente tem pouca confiança em si mesmo e tende sempre a fazer coisas com a intenção de agradar aos outros e não a si próprio. Pessoas que agem assim estão sempre descontentes e se sentindo decepcionadas ou magoadas, mas raramente percebem que são suas próprias atitudes que causam seu constante desconforto.

 Não existe ser humano que não cometa erros. Somos todos falhos e quem nunca admite que errou, além de viver tão insatisfeito quando quem sempre acha que não faz nada certo e acaba se tornando um pessoa de difícil convivência, por se tornar alguém arrogante. É só através do reconhecimento dos próprios erros que conseguirmos crescer como seres humano e evoluir espiritualmente.

Viver é acima de tudo aprender e é o aprendizado da vida que promove a humildade.  Justo por isso, a arrogância acaba se tornando  um dos maiores inimigos que um ser humano pode conquistar para si próprio, porque ela o torna cego e o leva sempre a pensar que é mais importante do que os outros.
Pessoas arrogantes dificilmente percebem que o orgulho que nos coloca no ponto mais alto do pedestal é o mesmo que nos faz olhar pra baixo, ficar tonto e cair.


"Humildade não nos torna melhores que ninguém, mas nos faz diferentes de muitos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário